sábado, 26 de janeiro de 2008

Uma Ponte Longe Demais

>>Título Original: A Bridge Too Far
>>Elenco: Michael Caine, AnthonyHopkins, Sean Connery, Ryan O' Neal, Laurence Oliver, Maximillian Schell, Dirk Bogarde, James Caan

>>Direção: Richard Attenborough

>>Ano: 1977
>>Duração 176 Minutos
>>País: Reino Unido/EUA

>>Ocorrência Histórica: Segunda Guerra Mundial
>>Sinopse: Em setembro de 1944, embalados pelo sucesso da Invasão da Normandia, os Aliados confidentemente lançam a Operação Market Garden um plano ousado para obter um rápido final para a 2ª Guerra através da invasão da Alemanha e destruição das indústrias de guerra do 3º Reich. No entanto, uma combinação de política nos campos de batalha, falhas de inteligência, má sorte e difíceis condições meteorológicas levaram as tropas ao desastre. Um épico que conta a história do mais trágico erro da 2ª Grande Guerra, Uma Ponte Longe Demais meticulosamente apresenta o ambicioso plano que causou mais baixas aos Aliados do que toda a invasão da Normandia.

>>Imagens: Trailer

Um comentário:

Nuno Balducci disse...

O que esperar de um filme dirigido por Richard Attenborough, estrelado por Michael Caine, Laurence Oliver, Sean Connery, Maximillian Schell e Anthony Hopkins e adaptado de um livro de Cornelius Ryan (O Mais Longo dos Dias, Uma Ponte Longe Demais...)?
Sem duvida um dos melhores filmes de guerra dos últimos tempos. Mesmo sem ter o lado humano de filmes como "Resgate do Soldado Ryan", o filme produzido em plenos anos 70, cria imagens e tomadas espetaculares como as dos milhares de paraquedistas saltando dos C-47. O filme é uma bela adaptação do livro de Cornelius que possui o mesmo titulo do filme, que fiel aos fatos que desencadearam a um dos piores erros dos alidos na Segunda Grande Guerra que foi a Operação Market Garden comandado pelo General Montgomery. O Filme simplesmente não perde em nada para os filmes atuais e sem falar no grande elenco, o filme é simplesmente indispensavel para os fãs do genero.

Excelente e Imperdível!