terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Glória Feita de Sangue

>>Título Original: Patchs Of Glory
>>Elenco: Kirk Douglas, Ralph Meeker, Adolphe Menjou, George Macready, Wayne Morris, Richard Anderson, Joe Turkel, Christiane Kubrick, Jerry Hausner, Peter Capell
>>Direção: Stanley Kubrick
>>Ano: 1957
>>Duração: 87 Minutos/P&B
>>País: Estados Unidos
>>Ocorrência Histórica: Primeira Guerra Mundial
>>Sinopse: Quando soldados franceses nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial recusam-se a continuar um ataque aparentemente impossível de se vencer, seus superiores resolvem levá-los à corte marcial, onde poderão ser julgados à morte.

>>Imagens:
Trailer

2 comentários:

Nuno Balducci disse...

O terceiro filme de Kubrick é sem dúvida um dos melhores filmes que retratam, as loucuras dos oficiais e as ijustiças cometidas nos front's na Primeira Guerra Mundial. Um filme contra as injustiças cometidas pelas Cortes Marcias que tem apenas o pretexto de matar soldados que apenas tentaram salvar suas vidas em meio as loucas e absurdas ordens de seus oficiais. Um filme que vale a pena sempre rever.

Excelente e Imperdivel.

Anônimo disse...

Em 1957 Kubrick já polemizava e mostrava porque viria a ser um dos maiores diretores do história do cinema, abordando um tema que aparentemente já foi muito falado e elabadorado no cinema, Kubrick mesmo assim conseguiu realiazar uma obra impecável de dar inveja a qualquer filme de guerra com milhares de efeitos especiais. Glória feita de Sangue é simplesmente um clássico! Com ótimo roteiro, atuação de Kirk Douglas, direção perfeita de Stanley Kubrick e outras ótimas características, retratando, principalmente, as injustiças cometidas na Primeira Guerra Mundial.No filme não há heróis, nem romances, nem fortes laços amizades, apenas a realidade doentia da guerra sendo mostrada a todo momento. Assista Glória Feita de Sangue e entenda porque Kubrick é considerado um dos maiores gênios do cinema.